segunda-feira, 6 de julho de 2009

4 PESSOAS

Há muito tempo eu venho procurando uma pessoa perfeita. Ta, sei que a perfeição não existe, mas o que eu procurava tem suas imperfeições e é perfeito nessas imperfeições.
Recentemente eu encontrei essa pessoa.
Essa pessoa é tudo que eu sempre quis. Ela tem a profissão que eu acho legal, ela torce pro mesmo time de futebol que eu, e é fanática por esse time na medida certa pra mim. Essa pessoa tem uma idade compatível com o que eu procuro. Ela tem também um repertório cultural e musical bem parecido com o meu, e, nesses dois pontos tem muito a me ensinar (o que eu sempre procurei também).
Essa pessoa tem uma criação parecida com a minha, uma educação parecida com a minha, e uma idéia da vida e do futuro parecida com a minha.
Essa pessoa me deixa tranqüila e não cobra muito de mim. Essa pessoa não me irrita.
E porque eu não consigo amar essa pessoa?
.
.
.
Eu só tive dois namorados sérios até hoje (seja lá o que isso signifique).
O primeiro foi a minha primeira paixão. Aquela coisa adolescente. Ele, como todas as paixões, parecia ser perfeito pra mim. Eu conheci alguns de seus defeitos e mesmo assim ele era o que eu queria neste certo momento da minha vida. Ele é uma lembrança feliz e especial até hoje.

O segundo foi o meu primeiro amor. Ele não era perfeito praquele momento da minha vida e nem era parecido com o que eu tinha procurado até este momento. Ele me irritava em algumas coisas, e me forçou a crescer quando no fundo eu queria ser criança. Ele me ensinou a crescer. Ele me ensinou muito, mesmo sem querer. Me fez muito feliz e me fez sofrer. Ele também é uma lembrança muito especial até hoje.

Essas duas lembranças têm em comum o que o cara perfeito do começo da história não tem.
.
.
.
Eu amei quem eu amei, não pelos seus defeitos, nem também pelas virtudes. Eu simplesmente amei porque era ele, e o amor é isso.
.
.
.

5 comentários:

Unknown disse...

Tô mais ou menos na mesma. Só não desisti da primeira pessoa ainda.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

falta uma pessoa aí naum? hehe

Marcio disse...

Sinal de amadurecimento.
Ninguem eh perfeito p/ ng. As afinidades ajudam, mas o amor mesmo naum vem só disso.
E o quarto cara?

M disse...

o 4 cara até agora não é nenhuma das coisas que eu sei que não quero