sexta-feira, 4 de setembro de 2009

COISAS (escrevi esse texto ja ha alguns meses)
As vezes você vai vivendo a vida sem pensar muito nela.
Depois que eu aprendi a não pensar nas coisas que me fazem chorar, a vida melhorou. Melhorou? Não sei se melhorou, com certeza ficou mais fácil.
É fácil não chorar, não sentir saudade, não sentir amor daqueles que fazem doer e ir vivendo a vida. É fácil e é difícil. Não, difícil não. É fácil mas é ruim.

Hoje, lendo um blog que eu mantenho com uma turma de amigas, eu percebi que essa mudança e essa fase da minha vida me deixaram insensível. Pois é. Eu, que chorava ao ver velinhos andando na rua, tenho me sentindo insensível. Lendo o que essas meninas escrevem, eu me senti estranha. Eu escrevia essas coisas, eu sentia essas coisas.. E agora?
Faz tempo que eu não choro. Eu, que passei uns 6 meses chorando todos os dias, nem me lembro qual foi a ultima vez que eu chorei de verdade.
Eu me preocupo com a minha família, e sinto um prazer enorme de estar com eles. Ta bom, eu não estou tão insensível assim. Eu sinto saudade de algumas pessoas, e penso nelas com amor.

Mas tem ficado mais difícil abraçar.

Têm ficado muito mais difícil me jogar de cabeça nas coisas.

Eu beijo apaixonada, mas não é um sofrimento tão grande ficar longe.

Claro que tudo isso tem a ver com amadurecimento, e isso é bom. Mas às vezes eu sinto falta daquele imediatismo que eu sentia em acontecer, em viver.
Eu não sabia esconder uma paixão, muito menos uma desilusão. Eu sofria com coisas pequenas, como se fossem as últimas lagrimas que eu derramaria na vida.
Foram as últimas lagrimas que eu derramei? Espero que não.

3 comentários:

Anônimo disse...

the first cut is the deepest

cin disse...

é, tem ficado mais difícil abraçar..

M disse...

é mesmo.. the first cut is the deepest... Bem lembrado! ;)